GEduc 2016 proporciona momentos únicos de inspiração e atualização
Edição 2016
Três dias de evento, 500 gestores, 75 palestrantes, 11 sessões, 40 patrocinadores e expositores. Se for para resumir matematicamente, falar do GEduc 2016 é muito simples. Mas e sobre a intensidade dos aplausos, o fortalecimento das redes de contatos, a aquisição de conhecimentos, o embasamento para tirar “aquele projeto” do papel?
Realizada de 30 de março a 01 de abril de 2016, a 14ª edição do congresso de gestão educacional tido como o mais importante para o segmento, no Brasil, foi espetacularmente única!
OS GRANDES DESTAQUES
Aplaudido em pé: foi assim que o Maestro João Carlos Martins entrou e, ao final de sua apresentação, saiu do GEduc. Além das palavras e da demonstração de seu inigualável dom musical, este grande nome da música brasileira proporcionou a todos os presentes uma lição de vida e deixou um legado totalmente alinhado ao mote do evento: superar desafios é algo totalmente possível quando há perseverança.
O Maestro estava dando início a um congresso que inovou e a uma manhã (a do dia 30 de março de 2016) muitíssimo especial.

Na sequencia, veio o Rodrigo Galindo com dados pragmáticos que levaram o curso pré-vestibular dos anos 60 a se tornar a maior empresa de educação do mundo, em 2013. O CEO da Kroton apresentou ferramentas estratégicas que auxiliam a gestão da instituição.
Fechando esta primeira etapa, o filósofo educador Mario Sergio Cortella nos lembrou de que é preciso coragem para enfrentarmos a crise econômica pela qual o país passa e que o medo é necessário para estarmos em estado de alerta, diferentemente do pânico, que nos paralisa, nos torna incapazes de agir. “Não existe gente com sorte, existem pessoas com coragem. A sorte segue a coragem”, afirmou.


No segundo dia do evento a principal evidência ficou por conta do I Fórum de Líderes Educacionais. A novidade da programação fez o auditório ficar lotado para ouvir as reflexões de um dos principais “gurus” da educação corporativa, Eugenio Mussak, seguido de uma palestra inspiradora com a Priscila Cruz, Presidente do Todos Pela Educação, e de um debate riquíssimo com os “jovens transformadores” Gustavo Fuga (4YOU2), Pedro Jarcovis (AIESEC/USP) e Tonia Casarin (Fundação Lemann).

A edição de 2016 do GEduc foi fechada com atividades já consagradas: os painéis do V Fórum de Inovação Acadêmica e as apresentações da XII Jornada de Marketing Educacional deixaram, como “tarefas de casa”, provocações audaciosas aos conferencistas.
SESSÕES “ESPECIAIS”
Em um congresso dessa magnitude, não podemos nos esquecer da relevância das reuniões mais intimistas.
O I Executive Exchange e o IV Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão foram atividades limitadas a pouquíssimos congressistas e que contaram com altos níveis de satisfação, resultando em depoimentos, tais como “Superou minhas expectativas!”, “Maravilhoso!” e “Foi muito esclarecedor e muito útil!”.
Sessões de porte menor propiciam aos participantes uma maior interatividade e aprofundamento às temáticas. Vale a pena conhecer na próxima edição!